POR DENTRO

ARTISTAS E SEU ESPAÇO DE CRIAÇÃO

As unidades do Sesc Teresópolis e Sesc Nova Friburgo convidaram quatro artistas que abrirão seus espaços de criação ou ateliers  para contar suas histórias  e mostrar  o seu fazer artístico, através de vídeo-documentário,  exibidos  nas instituições escolares das cidades participantes, durante o primeiro semestre de 2022.

POÉTICAS DO ERRO

A exposição de arte Poéticas do Erro é o título reunirá trabalhos em diferentes mídias de jovens artistas latino-americanos. A mostra reflete sobre o conceito de transculturalidade num mundo multifacetado, globalizado e multicultural e sintetiza uma pesquisa acadêmica que envolveu mesas-redondas e seminários, organizados ao longo do ano de 2016 por membros das seguintes instituições: PUC-RJ, PUC-SP, UFF, UFRN, UFPR e Université Paris 8 e UNESCO. 

Os principais objetivos deste projeto são: provocar debate através dessas obras sobre alguns conceitos fundamentais do pensamento atual, democratizar o acesso à cultura oportunizando atividade pedagógica para grupos escolares da rede municipal de ensino e da rede de escolas municipais de educação especial e democratizar o conhecimento ao estender o resultado das pesquisas acadêmicas do Grupo de Pesquisa (CNPQ/UFF) Arte Latino Americana para além dos muros da universidade.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

A contribuição da cultura e da arte para a reabilitação da humanidade. Convidados: Filósofo e Prof. Jacques Poulain (Professor titular da cátedra UNESCO de Filosofia da Cultura e das Instituições, Université Paris 8), teórico e crítico de arte, Professor do Programa de Pós-graduação em História Social da Cultura (PUC-RJ).Contou com a presença de alunos da Universidade Federal Fluminense, artistas e público em geral. 

MEU TÍTULO

PARCERIAS

CentroInternacional LOGO.png